segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sururu na Roda !!!

A mais ou menos oito anos atrás, quando eu começava a "tentar" me entender com o pandeiro, caminhando pelo centro da cidade, ouvi o som de um samba muito bom que vinha de dentro de uma loja de cds, lá na rua 7 de Setembro... perguntei ao vendedor de quem era aquele som, e ele me respondeu "- É um grupo chamado Suru na Roda!". Era o cd "Arco da Velha". Comprei na hora! Esse cd do Sururu, entre outros, fez parte da minha trilha sonora didática com o pandeiro. Depois, conheci mais o trabalho deles, me tornei fã, e mais tarde, conheci pessoalmente o próprio Fabiano Salek (que até onde eu sei, continua com sua oficina de "Samba de Roda", na escola Maracatu Brasil, em Laranjeiras). Gente boa o Fabiano, pandeiro justo, samba certeiro, na medida, do jeito que é o Sururu.

Segue um vídeo da música carro-chefe do mais recente trabalho do grupo, onde eles homenageiam o mestre Nélson Cavaquinho, "Se você me ouvisse". Detalhe... reparem no pandeiro que o Fabiano está usando no vídeo. É do meu amigo Giorgio Camatta, de Botucatu, São Paulo. Coisa boa, em boas mãos, não tem como dar errado.



Grande abraço,
Fábio.

Nenhum comentário:

About